Ações Encenadas

O Prof. AMBI é um professor ambiental muito divertido que gosta de contar  histórias e realizar experiências para mostrar aos mais novos, e não só, alguns dos fenómenos e mecanismos do meio ambiente que condicionam e permitem a Vida no nosso planeta. O objectivo destas ações encenadas é, de uma forma lúdica e pedagógica, sensibilizar para a importância da natureza, aprender alguns conceitos científicos e partilhar dicas para uso dos recursos de uma forma mais eficiente e segura.

Para o ajudar a partilhar conhecimentos e experiências o Prof.  AMBI pode convidar  um personagem (engenheiro, enfermeiro, médico, bombeiro, o agricultor, o moleiro, o chefe de cozinha, o tipo fixe, entre outros) para mostrar a importância de todos e de cada um na construção de um  ambiente ecologicamente mais responsável, mais saudável e seguro.


Algumas das sessões disponíveis:
O Prof. AMBI educa sobre ÁGUA
O Prof. AMBI educa sobre ENERGIAS E FORÇAS
O Prof. AMBI educa sobre RESÍDUOS
O Prof. AMBI educa sobre RECICLAGEM ORGÂNICA (Compostagem e Vermicompostagem)
O Prof. AMBI educa sobre BIODIVERSIDADE
O Prof. AMBI educa sobre ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS
O Prof. AMBI educa sobre ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
O Prof. AMBI educa sobre RISCOS NA ESCOLA

PÚBLICO-ALVO: As animações são especialmente dirigidas para o PRÉ-ESCOLAR e o 1ºCICLO mas podem ser adaptadas a outros níveis escolares.

CONDIÇÕES NECESSÁRIAS: Auditório ou Sala com espaço livre com um mínimo 2,5mx2,5m.

NOTA: No sentido de confirmar a disponibilidade dos atores recomenda-se a marcação da ação com o mínimo de 15 dias  de antecedência à realização das mesmas.