ATIVIDADES





As ações do serviço educativo AMBIEDUCA  assumem a seguinte tipologia:
regressar  O QUE FAZEMOS

PALESTRAS INTERATIVAS- São ações com um carácter mais expositivo  apoiadas por apresentações digitais atrativas para suscitar a conversa e o diálogo entre os participantes.
ATELIERS CRIATIVOS– São ações onde os temas a abordar serão desenvolvidos com recurso às expressões artísticas nomeadamente à expressão plástica, musical ou dramática.
OFICINAS TÉCNICAS - São ações onde os alunos terão que construir objectos simples úteis para prática pedagógica . (Ex: Forno Solar, Compostor, Vermicompostor, Simuladores, um Ninho, etc.)
 CIÊNCIA EXPERIMENTAL - São ações onde através da experimentação e  observação  os alunos poderão saber mais sobre AMBIENTE, SAÙDE e SEGURANÇA.
AÇÕES ENCENADAS - São ações onde o teatro é usado como canal de comunicação por excelência para sensibilizar e informar sobre os diferentes temas a abordar.

JOGOS DEBATE - São jogos para fomentar a discussão e promover círculos de conversa lúdicos e educativos.

CONSULTORIA – A equipa AMBIEDUCA presta serviços  de consultoria no desenvolvimento e dinamização de projetos educativos focando nos seguintes aspectos:
  • Integração curricular e estratégias interdisciplinares de ensino;
  • Alimentação como elemento agregador da compreensão ecológica;
  • Jardins das escolas como laboratórios de aprendizagem;
  • Construção e dinamização de hortas pedagógicas e centros de valorização orgânica.
FORMAÇÃO - São acções  dirigidas a animadores, educadores e técnicos de educação que permitem aos participantes adquirir competência e ferramentas úteis para a prática de Educação Ambiental, Educação para a Saúde e Educação para a Segurança.

FORMAÇÃO - Educação Ambiental -Ambiente com Expressão